Toyota alarga gama Hilux em Portugal
Disponível nas carroçarias Cabina Simples, Cabina Extra quatro lugares e Cabina Dupla de três e cinco lugares o modelo Hilux é reconhecido pela sua versatilidade e gama alargada. No entanto, a marca acaba de aumentar a sua oferta ao anunciar duas novas versões: Hilux Challenge de 3 e 5 lugares com o preço de venda a público de 35.269€ e 41.804€, respetivamente e Hilux Invincible 50.
Baseada na versão Cabine Dupla Caixa metálica 4×4 na cor Branco Antártida, esta versão é para quem busca a liberdade na natureza e locais de mais difícil acesso. Equipada com acessórios exclusivos em preto: proteção frontal, Roll Bar, proteção interior da caixa de carga, alargadores e degraus laterais. Conta ainda com faróis de nevoeiro, sensores de estacionamento e decoração exclusiva alusiva à versão Challenge.
Para os clientes que procuram ir mais além, a Hilux Challenge poderá ainda apresentar-se com o Tejadilho de cor preta, Pneus BF Goodrich AT e Gancho de reboque por apenas mais 1.803€.
Depois do sucesso da versão Tracker, a marca cria a versão Invincible 50 para os que procuram testar até ao limite a robustez da pick-up da Toyota. Baseada na Tracker 4×2 e 4×4 esta nova versão conta com um badge alusivo aos 50 anos do modelo e está equipada com acessórios exclusivos em preto: proteção frontal, Roll Bar, proteção interior da caixa de carga, alargadores e degraus laterais. Esta versão da Hilux apresenta-se com um equipamento de série muito completo, tais como: sistema multimédia Toyota Touch2, câmara auxiliar traseira, cruise control, volante em pele, entre outros. O preço de venda a público é de 34.129€ para a Hilux Invincible 50 4×2 e 44.179€ para a Hilux Invincible 50 4×4.
A primeira geração da Toyota Hilux, foi lançada em 1968 e um ano mais tarde em toda a Europa. A Toyota Hilux tem tido uma presença dominante no mercado global das pick-up ao longo de 50 anos. Em Portugal é líder de vendas desde 2013 e o ano passado atingiu uma quota de 38,7% do segmento pick-up.
Esta 8ª geração da Toyota Hilux usa como ponto de partida a sua lendária reputação e imbatíveis índices de QDF (Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade), redefinindo a tenacidade para utilizadores empresariais com um novo e mais robusto chassis de longarinas, uma plataforma de estrutura reforçada, atributos melhorados para o 4×4 e uma capacidade de reboque incrementada. Quanto a motorizações a Hilux apresenta um novo bloco 2.4 D-4D com excelente compromisso entre consumo e performance com baixos custos de utilização. Mais eficaz, mais resistente e mais robusta do que nunca, esta nova geração da pick-up Toyota continua a ser fiel ao nome Hilux.
Nas competições, desde 2012 que a Toyota tem alinhado com a Toyota Hilux no Dakar tendo terminado o Dakar 2018 com duas Hilux Toyota Gazoo Racing no pódio. Desde 2014 que a dupla João Ramos e Vítor Jesus realiza o Campeonato Nacional de TT, estreando a Toyota Hilux de competição na Baja Portalegre 500 e sagrando-se vice-campeões em 2015 e 2016. Tendo vencido ainda a Taça Ibérica de Todo-o-terreno 2016. A dupla da Toyota Caetano Portugal Motorsport continua a mostrar toda a velocidade da Hilux no campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários