Topo de gama DS 9 chega a Portugal em exclusivo com motor híbrido plug-in
A DS, marca do recém-criado Grupo Stellantis, anunciou a abertura do período de encomendas para o novo DS 9 durante a apresentação nacional digital, evento esse em que o AutoMais marcou presença. Com as primeiras unidades previstas para o segundo semestre de 2021, o novo modelo pretende “seduzir” os clientes do segmento D Premium. Para tal, o DS 9 recorre à plataforma EMP2, a mesma utilizada no Peugeot 508, mas com a maior distância entre eixos alguma vez conseguida com esta plataforma (2895 mm). Ao nível de design, um dos principais pontos fortes da marca francesa, o DS 9 apresenta semelhanças com os “primos” DS 3 e DS 9, como é o caso da grelha com efeito tridimensional. Desta ainda para um estilo “fastback”.
Em Portugal, os clientes vão ter disponível somente uma
motorização. Com a denominação DS 9 E-Tense, encontramos um motor a gasolina
PureTech de 1.6 litros sobrealimentado associado a um propulsor elétrico que,
em conjunto, debitam uma potência máxima de 225 cavalos e 360 Nm de binário.
Graças à bateria de 11,9 kWh, o DS 9 garante uma autonomia declarada de 56 km
e, por isso, continua abrangido pelos benefícios fiscais dos híbridos plug-in, tal
como toda a gama DS com motorização semelhante.
Quanto a equipamento, em solo nacional será sugerido em dois
níveis: Performance Line + e Rivoli +. Como
seria de esperar num modelo de segmento D premium, o recheio de equipamento de
série é vasto e contamos com, por exemplo, suspensão ativa DS Scan Suspension,
alerta de desvio de trajetória com correção automática de direção, travagem automática
de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, programador de velocidade com
limitador, sensores de estacionamento e câmara traseira, sistema de faróis DS
Active LED Vision, bancos dianteiros aquecidos com comando elétrico, sistema de
acesso e arranque sem chave, painel de instrumentos digital e jantes de 19
polegadas.
Porém, o nível Rivoli + acrescenta ao equipamento em cima mencionado o sistema de alerta de cansaço DS Driver Attention Monitoring, sistema de posicionamento na faixa de rodagem, bancos com ventilação e função de massagem, ar condicionado tri-zona. Já o Performance Line + que, tal como o nome indica, tem um cariz ligeiramente mais desportivo, oferece revestimento em alcantara. Por fim, a DS acredita que este produto é uma boa alternativa aos líderes do segmento D Premium e será o topo de gama de toda a gama.
Conheça os preços do novo DS 9 E-Tense:
Híbrido plug-in
DS 9 E-Tense Performance Line + (225 cv) – 59 100€
DS 9 E-Tense Rivoli + 61 000€
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários