Tesla terá culpado condutores por falhas em peças que tinham defeito
A Tesla é uma das marcas mais valiosas da atualidade, mas a mais recente investigação da Reuters expõe um lado negro da marca de automóveis de Elon Musk. Segundo a investigação, a Tesla sabia da existência de peças defeituosas, mas imputou os custos de reparação aos clientes.
A Reuters terá encontrado documentos que comprovam que a Tesla tinha conhecimento de peças defeituosas, mas que ainda assim imputou os custos de reparação, afirmando que os clientes teriam exagerado no uso do veículo, provocando a falha das peças.
São referidas falhas na suspensões, semi-eixos, barras de direção, em carros por vezes com apenas 24 horas de uso. A peça da Reuters tem vários testemunhos de clientes cujos carros sofreram falhas graves e que tiveram de pagar do seu bolso as reparações. A Tesla continua a negar a existência de tais falhas, mas documentos internos agora publicados pela Reuters mostram que a Tesla tinha conhecimento dos problemas.
Apesar da valorização da marca nos últimos anos, as questões de falta de qualidade dos veículos surgem ciclicamente e nem sempre é dada a devida importância a esses defeitos. Neste artigo da Reuters, algumas das falhas expostas colocam em causa a segurança dos passageiros. O artigo pode ser lido na íntegra AQUI.
0 comentários