Tesla Gigafactory de Berlim recebe aprovação condicional para produção
O processo de aprovação que permite o início da produção de automóveis na Gigafactory de Berlim foi finalmente aprovado e a Tesla tem agora autorização para construir os seus modelos na Europa.
Depois de sucessivos meses de atrasos, a Tesla obteve finalmente a aprovação que precisava para iniciar a produção de automóveis na Gigafactory de Berlim, nomeadamente do Model Y que será posteriormente distribuído nos mercados europeus.
A licença agora aprovada, no entanto, num documento que inclui 536 páginas, é apenas condicional, uma vez que a marca ainda depende de algumas questões relacionadas com o abastecimento de água. E apesar do início da produção estar previsto para o verão do ano passado, a verdade é que a pandemia mundial acabou por também atrasar diversos dos passos necessários para chegar a este ponto, em que foi finalmente aprovada a produção de automóveis.
Parece ter demorado muito mais do que o esperado, mas a grande verdade é que são os próprios funcionários e envolvidos neste processo a admitir que este foi um processo invulgar de várias maneiras. O gabinete responsável pelo ambiente não teve apenas de inspecionar e aprovar uma fábrica, mas sim toda uma nova área empresarial, com várias fábricas de tamanho considerável.
0 comentários