Suzuki renova Vitara e actualiza linha de motores
A Suzuki submeteu o Vitara a um facelift e actualizou a linha de motores do pequeno SUV. O bloco 1.6 a gasolina foi substituído pelas motorizações de 1.0 e 1.4 litros que já fazem parte das propostas inerentes a outros modelos do construtor nipónico.
O motor 1.0 é o mesmo do novo Swift, desenvolve 109 cv de potência e 170 Nm de binário, equipará a variante de entrada SZ4 e a intermédia SZ-T. A variante topo de gama contará com uma unidade 1.4 partilhada com o S-Cross, oferece 139 cv de potência e 220 Nm de binário.
Os níveis de emissões dos dois motores são inferiores aos do antigo 1.6, de acordo com resultados obtidos através do ciclo de testes WLTP. Detalhes específicos serão publicados no início de 2019.
Para além de uma linha de motores revista, o novo Vitara exibe subtis alterações exteriores, como por exemplo novos faróis, novo pára-choques e grelha dianteiros, e uns farolins traseiros mais elaborados. O interior é caracterizado por uma melhoria ao nível da qualidade dos materiais que compõem o tablier e por um painel de instrumentos redesenhado que passa integrar um pequeno ecrã.
A segurança também foi melhorada, a variante topo de gama incluirá, de série, várias funcionalidades de assistência à condução, nomeadamente travagem de emergência automática, assistente de faixa, reconhecimento automático de sinais de trânsito, aviso de tráfego lateral traseiro e monitor de ponto cego.
As primeiras entregas no mercado europeu estão previstas para Setembro.
0 comentários