Suzuki renova S-Cross
A Suzuki renovou o modelo S-Cross, com uma profunda alteração estética e uma nova gama de motores a gasolina. A marca japonesa pretende manter-se competitiva num mercado onde a concorrência tem vindo a aumentar.
Em particular, o S-Cross ganhou uma secção dianteira completamente nova, com novo desenho para a grelha, faróis, entrada do radiador e capô. Os faróis passam a ser LED à frente e na traseira, e passam a estar disponíveis novos pneus de 17 polegadas, para reforçar o ar mais robusto. A gama de cores também ampliada com quatro novas tonalidades.
No interior, o painel de instrumentos, estofos e consola central são novos. O equipamento também é reforçado, com a introdução do cruise control adaptativo com assistência de travagem e direção com assistência eletromecânica.
Mecanicamente, os motores a gasolina tornam-se uma opção mais atrativa que o 1.6 Diesel, o único que se mantém. O 1.6 atmosférico dá lugar a novos motores turbo da família Boosterjet, 1.0 com 111 cv e caixa de cinco velocidades, e 1.4 com 140 cv e caixa de seis velocidades. Este último também está disponível com tração integral, tal como o Diesel. Os motores a gasolina são mais ecológicos, em consumos e emissões.
Toda a gama chega ao mercado nacional com preços especiais de lançamento, cujos descontos atingem 2338 euros na maioria das versões, acrescentando-se ainda uma oferta de financiamento de 1400 euros por parte da Suzuki.
Preços (entre parênteses com todos os descontos):
1.0 Boosterjet GL – 19 732 € (15 994 €)
1.0 Boosterjet GLE – 21 663 € (17 925 €)
1.4 Boosterjet GLX – 27 049 € (23 311 €)
1.4 Boosterjet GLX Auto – 27 685 € (24 035 €)
1.4 Boosterjet GLX 4WD – 28 258 € (24 608 €)
1.6 Diesel GLE – 27 461 € (23 723 €)
1.6 Diesel GLE 4WD – 29 956 € (26 228 €)
1.6 Diesel GLX – 30 054 € (26 315 €)
1.6 Diesel GLX 4WD – 32 558 € (28 820 €)
1.6 Diesel GLX 4WD Auto – 34 589 € (30 851 €)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários