Suzuki pretende reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos em 90% até 2050
Depois de terem cumprido todo os objetivos do “Plano
Ambiental Suzuki 2020” (redução de 28% das emissões de CO2 dos automóveis e 10%
nas fábricas, bem como o desenvolvimento de veículos eletrificados), a marca
nipónica lançou um novo plano até 2050. O denominado “Suzuki Environmental 2050”
tem como principal objetivo reduzir as emissões de CO2 dos veículos em 90%, em
80% a quantidade de CO2 por veículo produzidos. Para tal, a Suzuki delineou quatro
objetivos que considera críticos e atingíveis até 2050.
Alterações Climáticas
“Os objetivos do “Suzuki
Environmental Plan” para o ano de 2050 são reduzir em 90% as emissões totais de
CO2 dos automóveis novos (desde a sua fabricação à reciclagem final). A médio
prazo, esta redução será de 40% em 2030, em relação aos dados de 2010.”,
podemos ler em comunicado. Já no que diz respeito a atividades empresariais, o
objetivo passa por “reduzir em 80% as emissões de CO2 das atividades
empresariais por veículo produzido em 2050. Esta redução será de 45% em 2030,
em comparação com os dados do ano fiscal de 2016.”
Conservação do ar
Outro ponto que a
Suzuki considera importante passa pela redução de poluição das atividades e
produtos. Assim, até 2030, A Suzuki pretende expandir o desenvolvimento de
produtos “amigos do meio ambiente” em detrimento de soluções movidas a
combustíveis fósseis. A utilização de compostos orgânicos voláteis também será
reduzida.
Recursos hídricos
Por outro lado, a
marca nipónica pretende utilizar os recursos hídricos de forma sustentável.
Para tal, pretendem reduzir o consumo de água e purificar a água descartada nas
fábricas.
Reciclagem
Por fim, mas não menos
importante, a Suzuki pretende “promover a redução de resíduos, a reciclagem e o
tratamento adequado de resíduos resultantes das atividades de fabricação e dos
produtos por meio de tecnologias e sistemas de reciclagem desenvolvidos no Japão,
que se distribuirão pelo mundo em 2050”.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários