18,2% dos carros novos em Portugal foram recolhidos para resolver defeitos
Seis em cada dez portugueses escolheriam comprar um carro usado em vez de um novo

Suzuki Jimny regressa ao mercado português em versão comercial

By on 10 Março, 2021

O Suzuki Jimny está de volta ao mercado português, agora acompanhado pela sigla Pro. Esta significa que estamos perante a versão comercial do todo-o-terreno com homologação de ligeiro de mercadorias. Para tal, mantém o visual exterior, mas com algumas alterações no interior. De facto, passamos a encontrar apenas dois bancos com uma grelha a separá-los do espaço de carga. Este tem um volume de 863 litros, mais 33 litros do que a versão de passageiros.

O Suzuki Jimny Pro mantém o motor, transmissão e chassis que a versão de passageiros. Assim, encontramos o 1.5 litros a gasolina com 102 cavalos e 130 Nm de binário. Este valor permite um consumo combinado de 7,7 l/100km e emissões CO2 de 173 g/100km.

A versão comercial possui as mesmas medidas de segurança que a variante de passageiros, incluindo a travagem de emergência autónoma (DSBS) que emprega uma travagem automática que ajuda a evitar colisões, e o controle de descida e de retenção, que facilitam a condução em pendentes. Para além disso adiciona o eCall, a função de chamada de emergência em caso de acidente. De um modo geral, é um Jimny como o conhecemos, mas com menos dois lugares. O preço começa nos 28 374€ sem despesas e pintura metalizada. A única opção disponível é a pintura metalizada na cor verde jungle que tem um valor de 350€ com impostos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)