Super-Jaguar na gaveta

A Jaguar desistiu de substituir o XK por um modelo baseado no concept car C-X75. Com a linha SVR a disponibilizar versões bastante exclusivas do desportivo F-Type, a marca britânica optou por avançar noutras direções, apostando na eletrificação da sua gama.
Com o aumento da popularidade da Tesla, ainda por cima um visual que faz lembrar os modelos mais luxuosos da Jaguar, a subsidiária europeia do Grupo Tata, vai lançar dois novos modelos elétricos. O primeiro será um coupé de quatro portas, com o nome código X590, que deverá posicionar-se ao lado da gama XJ e lutar com modelos como o Porsche Panamera e Aston Martin Virage. Vai partilhar arquitetura com a Land Rover, usando tecnologia desenvolvida pela BMW.
O segundo modelo será um SUV de luxo, colocado acima do F-Pace, com um design moderno e uma plataforma rejeitada para o Range Rover. A ideia é que será mais apropriado para utilização na estrada (a Land Rover tem clientes com necessidades específicas para o Range), com um motor elétrico e tração traseira, ou dois motores elétricos e tração integral.
0 comentários