Sucessor do Pagani Huayra vai manter motor V12 e transmissão manual
A Pagani vai continuar a utilizar motor a combustão enquanto as normas assim o permitir.
A Pagani já começa a preparar o seu próximo modelo. Conhecido internamente como C10, este será o sucessor do Huayra. Em entrevista à Quattroroute, Horacio Pagani, fundador da marca italiana, revelou as primeiras informações sobre o novo supercarro, e talvez um dos anúncios mais importantes para os petrolheads é a manutenção do motor V12 de origem AMG. Para além disso, Pagani anunciou que o mesmo vai manter a cada vez mais rara caixa manual, no entanto, também vão oferecer em opção uma caixa sequencial.
Ao contrário do que se tem visto com o início da eletrificação, ou seja, cada vez mais carros a superar 1000 cv, a Pagani procura outro tipo de soluções. “não são precisos 2000 cv para entreter o condutor”, referiu Horacio, que deu, inclusive, o Gordon Murray T.50 como exemplo. Para já, a Pagani vai manter soluções 100% a combustão, porém, também está a ser estudada uma versão 100% elétrica que só deverá chegar na segunda metade da década. Se está interessado em ter uma unidade do sucessor do Huayra, temos más notícias para si. Na mesma entrevista Horacio revelou que só vão ser produzidas 300 unidades do C10 e todas elas já foram vendidas.
0 comentários