SsangYong, agora KG Mobility, planeia EVs para a Europa
A SsangYong, marca agora conhecida como KG Mobility, apresentou um novo SUV totalmente elétrico com preço a rondar os 30.000 dólares, que conta vender na Europa.
KG Mobility, o fabricante sul-coreano de automóveis anteriormente conhecido como SsangYong Motor, empresa que faliu, quer ‘renascer’ e para isso desenvolveu um SUV totalmente elétrico com um valor muito competitivo.
A KG Mobility apresentou agora quatro novos veículos no Seoul Mobility Show, incluindo o Torres EVX, o seu primeiro carro elétrico desde que o conglomerado KG Group comprou uma participação maioritária na empresa em setembro de 2022.
Utilizando baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) fabricadas pela BYD da China, o SUV tem uma autonomia de 500 km com uma única carga.
Estará disponível inicialmente na Coreia do Sul e na Europa na segunda metade do ano.
Na Coreia, o seu preço será inferior a 30.700 após subsídios: “Concluímos com sucesso todos os processos de reestruturação e agora temos um novo acionista maioritário”, disse o CEO Jeong Yong Won. “Prometemos-lhe que nunca mais iremos entrar em colapso”.
Uma bateria LFP é cada vez mais popular entre os fabricantes de automóveis devido à sua segurança, acrescentou Jeong, e é também mais barata do que as baterias de iões de lítio. O SUV é dirigido aos jovens sul-coreanos que se preocupam com os incêndios de baterias, disse. O fabricante de automóveis manterá a sua parceria com a BYD a longo prazo, disse o Presidente Kwak Jaesun. Quando questionado sobre os planos europeus para reduzir a dependência de minerais chineses para os VE, Kwak respondeu: “A BYD não é o nosso único fornecedor”.
A SsangYong, que vende SUV incluindo o Rexton, Korando e Tivoli na Europa, foi colocada sob administração judicial em abril de 2021 depois de o seu proprietário na altura, a Mahindra & Mahindra, não ter conseguido assegurar um comprador.
A empresa indiana adquiriu uma participação de 75 por cento na Ssangyong em 2010.
KG Group é um conglomerado sul-coreano, que adquiriu uma participação maioritária em dezembro de 2022 e revelou depois a mudança de nome da Ssangyong para KG Mobility.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários