Fuchs reforça aposta no desporto motorizado em 2025
Indústria europeia de fornecimento de veículos automóveis cortou 54 mil empregos em 2024

Skoda inicia campanha do SUV Kodiaq

By on 12 Julho, 2016

A Skoda  iniciou ontem a maior campanha no domínio dos SUV com o Skoda Kodiaq. Trata-se de um modelo polivalente com 4,70 metros de comprimento que, de acordo com a marca, e como é habitual, oferece a maior capacidade de bagageira no seio da sua categoria (2065 litros com os bancos rebatidos). Com a terceira fila opcional de bancos, tem ainda um outro ponto exclusivo no segmento. À venda no início de 2017, o modelo representa a estreia da marca neste patamar da indústria automóvel, o dos SUV de grande porte – um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo.

Com esta campanha, a Skoda procura envolver novos grupos de clientes, aumentar as suas quotas de mercado e reforçar a sua posição nos mercados internacionais.

“O nosso novo Skoda Kodiaq é um grande SUV, tipo ‘faz-tudo’, destaca Bernhard Maier, CEO da construtor checo. “Combina um sentido ativo de vitalidade com características e qualidades clássicas da marca, como ainda um elevado grau de funcionalidade e possui um espaço generoso. Como sempre, a fase de desenvolvimento centrou-se na oferta de um pouco mais de carro. Como resultado, é o melhor veículo no segmento. Além disso, com o seu emotivo design, o Skoda Kodiaq realça uma forte presença na estrada.”

No seu lançamento haverá uma escolha entre cinco motores, dois TDI e três blocos a gasolina TSI. O motor a gasolina mais potente, o 2.0- litros TSI, terá 180 cv. Os motores estarão associados a caixas manuais de seis velocidades ou DSG, incorporadas em versões de tração dianteira e permanente às quatro rodas.

Skoda Kodiaq

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)