Skoda estuda a possibilidade de lançar Octavia 100% elétrico
Thomas Schäfer, CEO da Skoda, revelou que está a ser pensada a possibilidade de lançar um Octavia com motorização 100% elétrica. Contudo, só deverá chegar na segunda metade da década.
Lançada recentemente, a nova geração do Skoda Octavia, que já visitou o Automais, é oferecida com diferentes tipos de motorizações. De facto, os clientes ainda podem optar por um motor Diesel ou gasolina, soluções essas que são acompanhadas pelas versões híbridas plug-in, tal comos os restantes “primos” do Grupo Volkswagen. Agora, Thomas Schäfer, CEO da Skoda, revelou em entrevista à Handelsblatt que o Octavia deverá ser um dos modelos atuais a receber uma versão 100% elétrica.
“Durante a segunda metade da década atual, estamos a pensar seriamente num Octavia 100% elétrico, a contraparte elétrica do nosso modelo de maior sucesso durante décadas, o núcleo da nossa marca”, disse Schäfer. Isto seria a manutenção de um nome forte e marcante para a marca checa. Para além disso, o fabricante já anunciou que, até 2030, vão apresentar três novos 100% elétricos que serão inferiores ao já conhecido Enyaq, modelos esses que vão ter um papel crucial rumo à eletrificação total da marca.
0 comentários