Škoda: Novo centro de simulação inaugurado na Chéquia
Škoda revelou silhueta do seu novo Elroq

Škoda: Desde 2008 a receber cinco estrelas da Euro NCAP

By on 18 Julho, 2023

A segurança dos automóveis tem vindo a ser aprimorada, com as marcas a fazer um esforço tremendo para aumentar a segurança dos passageiros e peões. Essa aposta é clara na Škoda que desde 2008 tem recebido cinco estrelas nos testes do Euro NCAP.

Há mais de 50 anos, o fabricante de automóveis sediado em Mladá Boleslav realizou o primeiro teste de colisão documentado na antiga Checoslováquia com o então topo de gama Škoda 100 L em Ruzyně, em Praga. Este evento, em maio de 1972, constituiu um marco na melhoria sistemática da segurança dos veículos Škoda. Essa tradição está bem patente nos resultados da marca nos testes feitos.

Todos os novos modelos Škoda lançados desde 2008 obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP, sendo que os modelos Fabia e Enyaq iV são mesmo os mais seguros da sua categoria. Aproximadamente 45% da carroçaria de todos os modelos atuais da Škoda é feita de aço de alta resistência. Há já algum tempo que os critérios metodológicos do Euro NCAP não se centram apenas nos resultados dos testes de colisão, embora estes continuem a ser a base das avaliações; a inclusão e a eficácia dos sistemas de assistência e dos elementos adicionais de segurança ativa são cada vez mais tidas em conta nas classificações finais.

O Škoda Kushaq e o Škoda Slavia, especificamente concebidos para o mercado indiano, foram avaliados nos testes Global NCAP. São os únicos modelos que obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas para a proteção de passageiros adultos e crianças na história do Global NCAP. Nos seus próximos modelos, a Škoda irá apresentar uma série de assistentes inovadores, juntamente com melhorias na tecnologia existente. Isto inclui a introdução de um novo sistema de assistência Remote Parking e um sistema Driver Alert atualizado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)