Depois da Skoda, VW entrega viaturas à PSP e GNR
Skoda Enyaq: Nova cara, novos argumentos

Skoda: combustão ‘acompanha’ transição para a mobilidade elétrica dos mercados

By on 2 Junho, 2023

A Škoda prepara-se para manter a importância da sua ‘frota’ de automóveis com motores de combustão interna (ICE) à medida que os mercados se voltam cada vez mais para a mobilidade elétrica, e pretende ajustar a sua estratégia em função da velocidade a que os diversos mercados mudem o seu foco para a mobilidade elétrica.

Nesse contexto a atual oferta de modelos irá beneficiar de atualizações abrangentes estando prevista uma nova geração do topo de gama Superb e do SUV Kodiaq, que serão lançados em 2024. O icónico modelo Octavia, bem como os best-sellers Kamiq e Scala deverão também ser renovados num futuro próximo.

Em 2024 a Škoda irá lançar as novas gerações de dois importantes e bem-sucedidos modelos. A quarta geração do Superb, o topo de gama da Škoda, e a segunda geração do Kodiaq, o maior SUV da marca. Para além das variantes com os motores a gasolina e diesel mais evoluídos do fabricante de automóveis, ambos os modelos estarão também disponíveis em configuração híbrida plug-in.

Para além das novas gerações do Superb e do Kodiaq, a Škoda Auto irá em breve renovar três outros modelos na sua gama: o icónico Octavia e os compactos Kamiq e Scala. Estes dois últimos modelos em particular servem para sublinhar o foco da Škoda Auto na mobilidade individual acessível para uma vasta gama de clientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)