Sistema híbrido do Golf 8 revelado antes da apresentação oficial
Forçada a adiar a revelação da oitava geração do Golf devido a problemas de fiabilidade de vários sistemas, a Volkswagen tem se esforçado por revelar o maior número possível de detalhes para manter vivo o interesse no carro.
Desta feita, o palco foi o “Vienna Motor Sumposium” e a revelação o sistema hibrido 48 volts. Nada de absolutamente inovador, mas que permite perceber como funciona.
O Golf estará equipado com um motor de arranque/gerador de 48 volts e uma bateria de iões de lítio com 48 volts. O motor/gerador tem integrado um motor elétrico que oferece recuperação de energia e um aumento de performance.
Em modo de recuperação, o sistema converte energia cinética em eletricidade que armazena na referida bateria de iões de lítio, localizada debaixo do banco do passageiro. Esta energia armazenada, pode depois ser usada como “boost” elétrico na aceleração.
O sistema desliga o motor sempre que o condutor tirar o pé do acelerador, dizendo a casa alemã que o processo de desligar/ligar é feito sem atrasos e com vibrações mínimas. Desta forma, a VW consegue uma poupança de combustível de 0,4 l/100 km.
0 comentários