Singer Dynamics & Lightweighting Study – Turbo: Mais uma obra-prima
A Singer, sediada na Califórnia, é especialista no restauro do Porsche 911 refrigerados a ar em colaboração com os seus proprietários. Em resposta aos pedidos dos clientes, a Singer desenvolveu o Dynamics & Lightweighting Study (DLS) para incorporar a turboalimentação (DLS Turbo). Estes últimos serviços de restauro e modificação resultam no Porsche 911 reimaginado pela Singer – DLS Turbo.
Os serviços de restauro da DLS Turbo são imaginados com cada proprietário para celebrar os vitoriosos 934/5 dos anos 1970. O Porsche 911 começou por ser um automóvel naturalmente aspirado, tendo sido cuidadosamente desenvolvido ao longo dos anos para otimizar o desempenho em estrada e em pista. A partir de meados da década de 1970, surgiu o 911 turbo, que passou por uma evolução semelhante. Em 1977, isto levou a uma variante de corrida do 911, conhecida como Tipo 934/5, que dominou a série SCCA Trans American, vencendo 6 das 8 corridas e o campeonato.
A Singer apresenta duas versões: uma mais hardcore de corrida, com uma asa traseira enorme, entradas de ar massivas e um spliter dianteiro que assusta. Uma versão menos “assustadora” apresenta um spliter mais razoável, esquecendo a asa traseira. Haverá também uma versão híbrida que combina as duas filosofias. Todas as versões têm um motor de seis cilindros bi-turbo de 3,8 litros, concebido pela Singer, com intercooler ar-água, capaz de produzir mais de 700 cavalos de potência e rodar acima das 9.000 RPM, ligada a uma caixa de seis velocidades. O processo implica reforço do chassis e uma restauração completa dos modelos que chegarem à Singer.
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