SEAT: O Leon foi atualizado e tem agora novas motorizações. Começa nos 32.600€
SEAT Ibiza Anniversary Limited Edition celebra os 40 anos do modelo

Simulador da Seat para unidades de controlo e sistemas eletrónicos

By on 16 Fevereiro, 2022

Na fábrica de Martorell, a Seat usa uma estrutura com um tamanho semelhante ao de um automóvel com o objetivo de simular a utilização das mais variadas unidades de controlo e sistemas eletrónicos.

Quando visto de fora parece apenas uma estrutura com rodas, onde foram arrumados diversos componentes aleatórios sem grande nexo. Mas na verdade, trata-se de um sofisticado simulador, através do qual é possível testar quase todos os sistemas elétricos e eletrónicos, bem como unidades de comando de todos os automóveis, antes destes iniciarem a sua fase de produção em série. Este simulador, está presente no Centro de Protótipos de Desenvolvimento da Seat S.A. e inclui cerca de 350 componentes, que estão unidos por mais de 1500 cabos.

Segundo Jesús De la Torre, Responsável pelo Electronic Tuning and Verification Centre no Centro de Desenvolvimento de Protótipos da SEAT S.A. em Martorell, “com este simulador, temos a grande responsabilidade de testar a comunicação entre quadros com o número máximo de meios produtivos de um novo modelo. Com exceção do motor físico, da caixa de velocidades e dos elementos de alta tensão, montámos todos os componentes elétricos e eletrónicos. O grande desafio para a nossa equipa é que devemos incluir no mesmo simulador todos os componentes do número máximo de gamas e acabamentos do motor. No ponto de afluência máxima, na área sob a placa, podem existir 250 cabos num diâmetro de pouco mais de 4 centímetros”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)