Será esta uma primeira abordagem a uma próxima geração elétrica do Cayman?
O Porsche 718 Cayman GT4 ePerformance é um protótipo de um futuro modelo de competição que revela o potencial mecânico do projeto Mission R, revelado no ano passado.
A Porsche deu início aos testes dinâmicos do 718 Cayman GT4 ePerformance, que poderá dar origem a um novo modelo de competição destinado a clientes, mas num novo formato elétrico. Ou seja, não como não pensar que este também poderá ser o início de um conjunto de experiências e testes que poderão levar a uma nova versão eletrificada do Cayman de estrada.
A servir de base está a mecânica do Mission R revelado no ano passado, (motores e bateria) que oferece uma potência máxima de 1000 cavalos em modo de qualificação, mas que também consegue um valor constante ligeiramente acima dos 600 cavalos para uma prova de 30 minutos, por exemplo. Ou seja, precisamente o mesmo que dura uma corrida da Carrera Cup.
O chassis é o do 718 Cayman GT4 Clubsport, mas a carroçaria foi desenvolvida por uma equipa do Porsche Style e o novo formato tem cerca de 14 centímetros a mais de largura, também face à versão Clubsport. Este desenho revelou-se de uma utilidade extrema, uma vez que os para-lamas têm mesmo de ter uma dimensão suficiente para arrumar o enorme conjunto de pneus da Michelin com 45 centímetros de largura.
Em termos de prestações, a Porsche revela que a velocidade máxima e os tempos por volta em circuito deste novo 718 Cayman GT4 ePerformance, estão muito aproximados dos valores registados com o 911 GT3 Cup da geração 992.
0 comentários