SEAT inicia produção do Tarraco e-Hybrid
Depois do pequeno Mii electric e do Leon e-Hybrid, o Tarraco e-Hybrid junta-se agora à gama SEAT eletrificada, tendo a marca espanhola iniciado, esta semana, a sua produção. O Tarraco híbrido será igualmente o mais potente da sua gama e está equipado com um motor 1.4 TSI de 150 cv e um segundo, elétrico, de 115 cavalos. A potência combinada é de 245 cavalos.
A bateria de 13 kWh promete uma autonomia elétrica WLTP de
até 49 quilómetros e quando combinada com a do motor térmico permite ao Tarraco
contar com uma autonomia total de até 730 quilómetros. O motor está associado à
já conhecida caixa DSG de 6 velocidades e o binário total é de 400 Nm.
A versão e-Hybrid do maior dos SUV da SEAT arranca sempre em
modo elétrico, desde que a bateria tenha carga suficiente. A propulsão elétrica
pode ser usada até aos 140 km/h, limite a partir do qual o modo Hybrid se ativa
automaticamente. A energia da bateria pode igualmente ser reservada para ser
usada no destino, como um centro urbano, por exemplo.
A bateria pode ser carregada em 3 horas e meia através de
uma wallbox com 3,6 kW de potência ou em um pouco menos de 5 horas através de
uma tomada de 2,3 kW. O novo Tarraco e-Hybrid
vai estar disponível na configuração de 5 lugares, com os níveis de equipamento
Xcellence e FR e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2021.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários