Seat Arona atualizado surge de “cara lavada” e com revolução no interior
Tal como o Ibiza, também o Seat Arona passou por uma renovação. Este que é o modelo mais procurado da marca espanhola em Portugal, surge de “cara lavada”. De facto, encontramos na dianteira um para-choques redesenhado com os faróis de nevoeiro a posicionarem-se numa zona superior. Para além disso, está equipado com uma nova asa traseira e difusor, bem como, novas jantes e a designação em estilo manuscrito na tampa da mala.
O habitáculo sofre uma revolução, tal como aconteceu com o novo Seat Ibiza. Ou seja, o tablier apresenta um revestimento mais suave e, ao centro, surge um ecrã central “flutuante” com 8,25 polegadas de série ou 9,2 polegadas em opcional. Como seria de esperar, também o Arona apresenta-se com os sistema de conectividade Apple CarPlay e Android Auto.
Ao nível de motorizações, a gama é semelhante à do Ibiza, mas sem o três cilindros 1.0 MPI atmosférico. Ou seja, o motor de entrada é o 1.0 TSI com 95 cv e 175 Nm de binário, com a potência a chegar às rodas dianteiras através da caixa manual de cinco velocidades. Este motor surge ainda com 110 cv e 200 Nm de binário, mas neste caso associado à transmissão manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades. O topo de gama é o 1.5 EcoTSI com 150 cv e 250 Nm de binário. Por fim, o Seat Arona também dispõe de uma versão GNC (Gás Natural Comprimido) que está equipada com o 1.0 TGI de 90 cv e 160 Nm de binário.
0 comentários