SEAT aposta em versão desportiva FR na gama Tarraco
A SEAT decidiu introduzir uma versão
FR, de inspiração mais desportiva, na gama do seu maior SUV, o
Tarraco. Com detalhes exclusivos no interior e exterior, o novo
Tarraco FR adota igualmente uma afinação específica de chassis e
motores à altura do superior desempenho esperado desta versão mais
dinâmica.
Assim, no exterior, recorre a grelha cinzenta com logo FR e difusor traseiro específicos, bem como a um novo spoiler e a uma faixa contínua de LED no portão da bagageira, tal como o Leon. As cavas das rodas recebem molduras alargadas, pintadas de preto, tom também encontrado nas calhas do tejadilho e nos frisos das janelas. As jantes são de 19 ou 20 polegadas.
Por dentro, destacam-se o volante desportivo e os pedais em alumínio, bem como os bancos do tipo baquet. O nível de equipamento FR inclui também a mais recente geração do infotainment em complemento do Digital Cockpit à frente do condutor. Relativamente a conectividade, o Tarraco inclui agora acesso sem fios às plataformas Android Auto e Apple Car Play.
O controlo adaptativo de chassis foi
programado para uma condução mais envolvente, evolução que
permite explorar melhor o pulmão do novo motor 2.0 TDI com 200
cavalos, associado à transmissão DSG de 7 velocidades e à tração
integral 4Drive. A versão FR está igualmente disponível numa
versão menos potente com 150 cavalos. Em 2021 chega a motorização
híbrida plug-in do Tarraco com 245 cavalos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários