Salon Privé vai celebrar os 100 anos das 24 Horas de Le Mans
Cinco dos muitos icónicos concorrentes das 24 Horas de Le Mans estarão expostos no Salon Privé (que se realiza a partir do dia 30 de agosto), incluindo dois Porsche 962 da década de 1980. Esta exposição, que celebra o centenário da prova de resistência francesa, também incluirá um Jaguar XJ220, um Porsche 993 GT2 R e um Ferrari 458 GTE.
Os convidados poderão ver os carros de perto e ter a sua própria experiência de Le Mans nos terrenos do Palácio de Blenheim, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.
A ‘liderar’ a exposição dos belos exemplares de Le Mans, estará o Porsche 962 004 de 1985. Trata-se do último dos três novos Porsche 962 de fábrica da Rothmans, produzido em 1985, a estrear-se nas 24 Horas de Le Mans. Foi conduzido por Al Holbert e Vern Schuppan e John Watson. Destinado a tornar-se o carro de fábrica líder, esteve atrás do vencedor Joest 956, antes de ter de abandonar a três horas do fim devido a um problema de motor. Um regresso em 1986 viu Jochen Mass colocar o 004 na pole em Le Mans. Fez equipa com Bob Wollek e Vern Schuppan, e este carro voltou a rodar em segundo lugar durante mais de 10 horas até ter de repetir o abandono do ano anterior. O regresso em 1988 foi marcado por um quinto lugar.
O segundo Porsche exposto será o 962 200 de 1988, o segundo de três Porsche 962 da Richard Lloyd Racing e utilizados pela equipa. Apresentava um chassis único em favo de mel e carbono concebido por Nigel Stroud. Foi construído para a época de 1988, especificamente para Derek Bell liderar o seu ataque ao campeonato pela RLR. O carro conseguiu um quarto lugar na sua estreia, registou a volta mais rápida em Spa e também conseguiu um lugar no pódio no Tampa World Challenge. Na época de 1989, conseguiu um forte segundo lugar em Silverstone, nas mãos de Tiff Needell. Needell também se juntou a Derek Bell e James Weaver para as 24 horas de Le Mans de 1989, correndo muito bem até que uma fuga de óleo forçou ao abandono a duas horas do fim. O Jaguar XJ220C #002 de 1993 também faz parte do lote de carros em exposição, assim como um outro Porsche, desta vez um Porsche 993 GT2R de 1995. O Porsche 993 GT2R era a versão de corrida para clientes do conceituado carro de homologação 993 GT2. Construído em 1995 pela Porsche Motorsport em Weissach, foi entregue ao advogado francês Jean-François Veroux, que participou nas 24 Horas de Le Mans de 1995, com Didier Orton e Eric van de Vyver.
Para terminar estará um Ferrari 458 GTE de 2011 exposto.
0 comentários