Salão de Paris: Mercedes mostra futuro com Generation EQ
A Mercedes-Benz aproveitou para mostrar como pode incorporar a tecnologia de motores elétricos em automóveis com temperamento desportivo, com o concept car Generation EQ. Trata-se de um SUV coupé, não só com aparência desportiva, mas também com um conjunto propulsor capaz de gerar alta quantidade de potência, sem perder de vista o conforto e as necessidades específicas dos habitantes da cidade do futuro.
O Generation EQ usa uma plataforma técnica desenvolvida especificamente para utilizar motores elétricos, em vez de adaptar este tipo de propulsores, com a modularidade de componentes a permitir trabalhar com várias distâncias entre eixos e largura de vias. No interior, os comandos por toque têm controlo sobre um painel de instrumentos idealizado para as especificidades de cada condutor. O habitáculo tem um ecrã de 24 polegadas.
Para motorizar este protótipo, a Mercedes-Benz escolheu dois motores elétricos, um por cada eixo, com uma potência combinada de 300 kW (408 cv) e um binário máximo de 700 Nm. Isto permite ao Generation EQ atingir os 100 km/h em menos de cinco segundos, com uma autonomia máxima de 500 km. A Mercedes está a trabalhar em carregadores que podem colocar a bateria com carga para 100 km em cinco minutos.
0 comentários