Salão de Paris: Bugatti revela Divo e a possibilidade de fazerum SUV
Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti deixou claro que a casa de Molsheim está muito próximo de reunir massa critica suficiente para justificar uma segunda gama e, heresia gritam os puristas!!!, não será uma berlina de quatro portas, mas sim… um SUV!
Esta ideia do CEO da Bugatti está ligada ao sucesso do Chiron e ao facto da casa francesa ter vendido, imediatamente, todos os 40 Bugatti Divo que irá produzir. Recordamos que o Divo é um carro feito com base no Chiron e que não pode andar na estrada.
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Graças a este sucesso, Winkelmann deixou no ar que “está cada vez mais evidente o entusiasmo que existe pela marca e que haverá espaço para a marca crescer.”
Sendo certo que um Bugatti sempre foi exclusividade, exotismo e performances de cortar a respiração, não tendo como prioridade o comportamento, também não deixa de ser verdade que os clientes endinheirados capazes de comprar um Bugatti gostariam de ter um carro mais. A resposta ao Divo foi, para Winkelmann, “tremenda! Cada carro foi vendido a atuais clientes do Chiron e as 40 unidades esgotaram num ápice! Ora, isso mostra que há paixão pela marca.”
Embaçado por este sucesso, o CEO da Bugatti deixou claro que está na hora para fazer mais. Para Stephen Winkelmann, a questão não está “nos adeptos e apaixonados pela marca” mas sim, “no dinheiro que esses apaixonados têm para investir no nosso futuro e para tornar reais as nossas ideias. Remos muitas, mas todas exigem trabalho e nem todas vão ser bem sucedidas, mas elas existem!”
É verdade que o CEO da Bugatti não concretizou que modelo a marca poderia fazer para acompanhar o Chiron, mas fontes ligadas á marca, referem que a Bugatti e os seus responsáveis continuam com muitas dúvidas que uma berlina de quatro portas seja sugestiva para o cliente Bugatti. Já um SUV seria bem acolhido pelos clientes Bugatti e Winkelmann sabe como fazer um projeto financeiro e industrial para um SUV, já que era ele quem tinha na sua mão o projeto Urus da Lamborghini, quando foi “desviado” para a Bugatti.
O grande problema é conseguir fazer um SUV com melhores performances que tudo aquilo que existe no mercado, mais luxo e tecnologia e equipamento que justifique um preço que teria de rondar os 500 mil euros ou mais. Outra preocupação da Bugatti é a eletrificação e perceber como é que os Bugatti do futuro continuarão a ser sedutores para os endinheirados clientes da marca.
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