Rolls-Royce divulga os resultados do seu melhor ano de sempre
A marca de Goodwood fecha o ano com um verdadeiro recorde de vendas, o melhor de sempre por entre os seus 117 anos de história.
Num evento liderado pelo CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös, a Rolls-Royce Motor Cars, marca do Grupo BMW, acaba de divulgar o fecho do seu melhor ano de sempre. Em todo o mundo foram registadas 5.586 unidades comercializadas, o que representa um crescimento em torno dos 49% face ao ano anterior.
E tal como foi possível ouvir do seu próprio CEO, Torsten Müller-Ötvös,
“2021 foi um ano fenomenal para a Rolls-Royce Motor Cars. Entregámos mais carros do que em qualquer outra altura dos 117 anos de história da marca, com uma procura sem precedentes de todos os produtos em todos os mercados globais. A nossa carteira de produtos extremamente forte, com uma excecional oferta de produtos à medida de cada cliente, juntamente com o primeiro ano completo de disponibilidade do Ghost, o lançamento do Black Badge Ghost em Outubro e a contínua procura recorde de personalização por medida, contribuiu de forma significativa para o nosso desempenho extremamente forte. Isto é extremamente encorajador enquanto nos preparamos para o lançamento histórico do Spectre, o nosso primeiro automóvel totalmente elétrico. Com base no sucesso deste ano, continuaremos a evoluir como uma verdadeira marca de luxo, para além dos domínios do fabrico automóvel”.
As 5.586 unidades comercializadas em todo o mundo incluem recordes de vendas em mercados como o da China, América do Norte e Asia-Pacifico, mas também em diversos outros países onde a marca se encontra representada.
Este crescimento resulta do lançamento de novos modelos, mas também das criações mais exclusivas da autoria do departamento de personalização da marca.
O mais aguardado, no entanto, chegará ao mercado apenas no final de 2023, mas ficará para sempre marcado como o primeiro automóvel elétrico da Rolls-Royce. Estamos desejosos de conhecer o Spectre.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários