Rolls-Royce apresenta o roadster Droptail
A Rolls-Royce desvendou um dos seus produtos mais limitados de sempre num evento particular na Califórnia, o roadster Droptail.
Inspirado na rosa ‘Black Baccara’, e por isso apelidado de ‘La Rose Noire’, o Droptail é o primeiro veículo encomendado por quatro clientes e que levou os responsáveis da Rolls-Royce a dizer que se trata do pináculo da capacidade da marca na produção de automóveis únicos e totalmente personalizados: a arte do ‘coachbuilding’.
1.603 peças de madeira foram produzidas e colocadas à mão no automóvel durante um período de quase dois anos e o novo processo de pintura para o seu exterior, exigiu 150 iterações para ser aperfeiçoado. É claro que se trata mais de uma obra de arte do que um automóvel.
A capota amovível foi concebida para conferir ao Droptail duas formas distintas, adianta a marca. Sem tejadilho, o Droptail é um roadster e com o tejadilho instalado, torna-se um coupé que lembra outras épocas da história. Exclusivamente para o ‘La Rose Noire’, o tejadilho tem uma inclinação baixa única, que é ainda mais exagerada com uma inclinação mais rápida e mais longa para sustentar o seu carácter de glamour. Está ainda instalado um lingote com o nome do automóvel, uma estreia para a Rolls-Royce. O tejadilho inclui uma secção de vidro electrocrómico, que transita instantaneamente para uma tonalidade quase translúcida com o toque de um botão, convidando os clientes a explorar o mundo acima.
O construtor explicou em comunicado, que a paixão dos clientes pelo detalhe é exemplificada nas palhetas da grelha Pantheon do ‘La Rose Noire’ Droptail. A tinta True Love é aplicada à mão como um acento na superfície inversa das próprias palhetas, um detalhe que só é visível por meio de reflexão indireta.
Pela primeira vez, a divisão da Rolls-Royce que construiu o Droptail produziu um chassis monocoque em alumínio, fibra de carbono e aço, alimentado pelo bloco V12 de 6,75 litros com biturbo com uma potência de 600 cv e 840 Nm de binário.
Sem a Rolls-Royce adiantar o preço final do produto exclusivo para os seus clientes, os rumores apontam para que este ultrapasse os 23 milhões de euros.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários