Rolls-Royce anuncia resultados recorde no fecho das contas do ano passado
A marca de Goodwood acaba de revelar os seus resultados de vendas de 2022, ano em que registou um novo recorde de vendas, com mais de seis mil unidades comercializadas em todo o mundo.
O ano 2022 ficará marcado na história da Rolls-Royce, por enquanto, como o mais bem-sucedido da sua história. No total, foram comercializados 6.021 modelos da marca nos 50 mercados em que a marca está disponível em todo o mundo, o que representa uma subida de oito pontos percentuais face ao valores registados em 2021. E esta é a primeira vez nos 118 anos de história da Rolls-Royce que o número de vendas anual consegue superar a fasquia das seis mil unidades. Além disso, 2022 foi também o ano em que a marca registou o maior número de unidades personalizadas, demonstrando uma crescente procura por este tipo de serviços, que já conta com diversas encomendas para 2023.
No ano passado, foi registada uma subida dos valores de vendas em praticamente todos os mercados em que a marca se encontra disponível, mas a maior procura pelas versões personalizadas e à medida de cada clientes foi mais sentida na zona do Médio-Oriente, onde foi inaugurada uma zona de receção privada para clientes, a primeira fora das instalações de Goodwood, que completam este ano o seu 20º aniversário.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“2022 foi um ano memorável para a Rolls-Royce Motor Cars. Não só revelámos o Rolls Royce Spectre, o primeiro modelo de produção da marca com um sistema totalmente elétrico, como foi também o primeiro ano em que entregámos mais de 6.000 automóveis num único período de 12 meses, com uma forte procura em toda a nossa gama de produtos. Mas como uma verdadeira “House of Luxury”, as vendas não são a nossa única medida de sucesso: não somos nem nunca seremos um fabricante de volume. A Rolls-Royce é uma marca feita à medida dos seus clientes, e as unidades personalizadas também registaram valores recorde no ano passado, com os pedidos dos nossos clientes a tornarem-se cada vez mais imaginativos e tecnicamente exigentes – um desafio que abraçamos entusiasticamente. A inigualável criatividade e qualidade conseguida pela nossa equipa aqui em Goodwood significa que, em média, os nossos clientes estão agora dispostos a pagar cerca de meio milhão de euros pelo seu automóvel único.
“É claro que este sucesso não foi alcançado de um dia para o outro. Em 2023, assinalamos o 20º aniversário da “Home of Rolls-Royce” em Goodwood, sendo que durante este tempo, transformámos o nosso negócio através de uma estratégia a longo prazo, baseada no crescimento contínuo e sustentável, gestão e planeamento cuidadosos, um enfoque inabalável no lucro e uma reinvenção respeitosa mas progressista da marca Rolls-Royce. Temos sido bem-sucedidos porque ouvimos e desenvolvemos consistentemente os nossos produtos de acordo com os gostos e exigências dos nossos clientes, rejuvenescendo conscientemente a nossa marca, mantendo a nossa exclusividade e raridade inatas. A nossa gama de modelos expandiu-se significativamente e, mais tarde, este ano, lançaremos o primeiro super coupé elétrico de ultra luxo do mundo: o Rolls-Royce Spectre. Duas mil e quinhentas pessoas estão agora empregadas em Goodwood, com mais de 150 novos empregos criados só em 2022. Mas, talvez, o mais importante, nunca colocámos o estilo acima da substância. Em termos de tecnologia, qualidade e luxo, a Rolls-Royce ainda se mantém, como sempre o fez, para o melhor dos melhores”.
Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars
0 comentários