Rimac C_Two “esmaga” Porsche Taycan Turbo S em duelo 100% elétrico
Desde 2018 que temos ouvido falar do Rimac C_Two. O hipercarro elétrico, que nasce do sonho de Mate Rimac, CEO da empresa, tem sido mostrado em praticamente todas as fases de desenvolvimento até hoje. Agora, o Mate Rimac decidiu demostrar as capacidades do C_Two ao enfrentar um Porsche Taycan Turbo S numa drag race. Contudo, de referir que a unidade utilizada é um pré-produção e, por isso, está com 85 a 90% da potência total da versão de produção, um dado que torna o feito ainda mais surpreendente.
Como podemos ver no vídeo em baixo, o Taycan Turbo S sai ligeiramente melhor da linha de partida, mas assim que o C_Two consegue meter toda a potência no chão passa pelo elétrico alemão com uma facilidade tremenda. De referir ainda que o Rimac não tinha launch control, algo que a versão de produção vai ter. Mate Rimac acredita que vai ter o carro de produção com a aceleração mais rápida do mundo, superando bugatti Chiron ou Tesla Model S Plaid+.
De relembrar que o Rimac C_Two pretende ser um dos hipercarros mais avançados e potentes do mundo e, por isso, está equipado com quatro motores elétricos, um por roda, para um total de 1914 cv e 2300 Nm de binário. Isto permite acelerar até a uns espantosos 412 km/h.
0 comentários