Revelado novo Ford Mustang Europeu
Novo Ford Mustang Europeu
O novo Ford Mustang europeu é mais rápido e tecnologicamente mais avançado. De estética atlética, está equipado com um sofisticado motor, suspensão melhorada e diversas funcionalidades de assistência à condução. Desde que foi introduzido no mercado europeu, em 2015, o Ford Mustang vendeu quase 30.000 exemplares, a mais recente geração será apresentada esta semana no Salão do Automóvel de Frankfurt.
A dianteira do novo Mustang europeu exibe um look mais agressivo e o capô está mais baixo. Na traseira destaca-se um novo pára-choques e difusor. É possível optar entre três novas cores metalizadas: Kona Blue, Orange Fury e Royal Crimson.
Motorizações
O novo Mustang poderá ser equipado com um melhorado motor Ford V8 de 5 litros, capaz de debitar 444 cavalos ou com um 2.3 litros EcoBoost de 286 cavalos. Independentemente do motor, o consumidor poderá optar pela nova e inovador caixa automática de 10 velocidades, que recorrendo a “adaptive shift-scheduling”, melhora consumos e aceleração.
Tecnologia e sistemas
O sistema opcional “MagneRide Damping” permite respostas rápidas a alterações das condições de estrada e dois novos modos de condução, o “Drag Strip” e o personalizável “My Mode”. Com o modo “Drag Strip” ligado, o Ford Mustang V8 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos, um desempenho que anteriormente estava reservado apenas aos mais exóticos super desportivos. Tecnologia “Active Valve Performance Exhaust” inclui um modo inovador, o modo “Good Neighbour” que reduz automaticamente o barulho de escape para evitar incomodar os vizinhos.
A nova tecnologia de assistência à condução do Ford Mustang europeu inclui: um sistema de assistência pré-colisão com detecção de peões, cruise control adaptativo, alerta de distância e aviso de saída de faixa.
No interior, encontra-se um o painel de instrumentos digital e personalizável. O sistema de infoentretenimento, compatível com Apple CarPlay en Androi Auto, pode ser controlado por comandos de voz ou por gestos “swipe” através do ecrã central de 8 polegadas.
Vídeo DPCcars
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários