Honda e:Ny1 – Ensaio teste
Honda: Prelude de regresso à Europa

Revelada a sexta geração do Honda CR-V

By on 12 Maio, 2023

A Honda revelou a sexta geração do seu SUV mais vendido, o CR-V, que combina o seu novo design com duas motorizações híbridas, e chega à Europa no final deste ano.

Revelado no evento para a comunicação social europeia da marca em Offenbach, Alemanha, o Honda CR-V traz um design mais arrojado, com cores, materiais e tecidos de alta qualidade em todo o habitáculo que elevam o SUV para o segmento premium.

O CR-V terá como opção uma unidade de tração totalmente híbrida (e:HEV) ou, pela primeira vez no mercado europeu, uma unidade de tração híbrida plug-in (e:PHEV). Ambas as variantes incluem um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros e quatro cilindros com injeção direta, que foi revisto para melhorar a eficiência, o refinamento e o desempenho dinâmico em toda a gama.

O e:PHEV utiliza os mesmos motores elétricos de bordo leves e de elevado rendimento que o seu companheiro estável e:HEV para proporcionar uma aceleração impressionante, tempos de carregamento rápidos e uma autonomia totalmente elétrica altamente competitiva. Capaz de percorrer 82 km em modo elétrico, o CR-V plug-in pode completar a maioria das viagens diárias apenas com tração elétrica. Quando a temperatura da bateria estiver a 25 graus, é possível carregar de 0 a 100% em apenas duas horas e meia, assegura a marca.

O CR-V totalmente híbrido apresentará a mais avançada iteração do grupo motopropulsor e:HEV da marca, visto pela primeira vez no Civic. Uma bateria de iões de lítio de elevada densidade energética e dois motores elétricos leves e compactos combinam com o motor a gasolina para alternar entre elétrico, híbrido e Motor Drive.

O novo modelo mantém a sua silhueta familiar, mas com uma evolução do design que aumenta a sua presença na estrada. Isto começa com um estilo mais objetivo na frente, com as variantes e:HEV e e:PHEV, cada uma distinguida pelo seu próprio design exclusivo da grelha.

A nova geração do CR-V é mais larga, mais comprida e mais alta do que o modelo anterior, oferecendo mais espaço interior para os passageiros, uma distância entre eixos 40 mm mais longa permite mais 16 mm de espaço para as pernas no banco traseiro e 118% mais capacidade de bagagem. Oito níveis de regulação para a reclinação do banco traseiro, com mais 10,5° de ângulo, também permitem aos passageiros relaxar com mais conforto.

O novo CR-V é o primeiro a incluir o Honda SENSING 360, o novo sistema da marca omnidirecional de segurança e assistência ao condutor, que elimina os ângulos mortos à volta do veículo e contribui para evitar colisões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)