Porsche 718 Cayman GT4: Mais de 1.500 unidades produzidas pela Porsche
17 km em drift no gelo, com um Porsche Taycan GTS

Responsáveis da Porsche sonham com um 911 mais pequeno

By on 20 Maio, 2020

O tempo “engordou” o 911 e a verdade é que chegou a um ponto em que está obeso em demasia e o sonho é regressar ao passado.

Em conversa com ao sítio GoAuto.com.au, Frank-Steffen Walliser, o responsável produto dos 718 Bosxter e Cayman e do 911, referiu que adoraria ver um 911 mais pequeno. Além disso deixou claro que o 911 poderia ser mais desportivo do que o modelo atual. 

“Poderíamos fazer o 992 mais desportivo globalmente, mas não me posso queixar do novo 911” referiu Walliser, acrescentando que “se tivesse um desejo seria, certamente, fazê-lo mais pequeno. Mas isto não passa de um desejo!”

Um desejo que não vai passar disso mesmo, pois um 911 mais pequeno iria “calcar” o 718 Cayman e Boxster e, depois, os clientes do 911 gostam da sua versatilidade e do facto de ser cada vez mais um GT e menos um desportivo incapaz de ser conduzido.

Sobre o futuro, Walliser referiu que com a implementação da norma Euro7 em 2026, a maioria dos construtores vai aumentar a cilindrada dos motores e a tendência do “downsizing” vai acabar. Por isso, o futuro do Boxer de seis cilindros do 911 tem o futuro assegurado. Porém, como Walliser referiu “que a mudança para o Euro7 levará toda a gente a subir dos 4 cilindros para os 6 e dos 6 para os 8, muito provavelmente, o que obrigará a Porsche a fazer um novo motor para o 911 que não será nada fácil. Mas na Porsche nunca desistimos!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)