Renovado Volkswagen Polo recebe importante reforço tecnológico
A Volkswagen decidiu atualizar o Polo. O utilitário alemão surge poucos dias após a renovação do “primo” da Seat e, tal como o Ibiza, melhora argumentos ao nível visual e de tecnologia. Começando pelo exterior, o utilitário apresenta características mais próximas às do Golf. Destaque para a nova assinatura de luz na dianteira com os faróis LED interligados por uma faixa de luz, igualmente em LED. Os para-choques também aparecem redesenhados.
Passando para o interior, é aqui que encontramos grande parte das novidades. O Polo passa a dispor do painel de instrumentos Digital Cockpit de oito polegadas de série (10,25 polegadas em Opcional), ladeado por um ecrã central de 6,5 polegadas (8 ou 9,2 polegadas em opcional) com o mais recente sistema de infotainment da marca. Agora, os comandos de ar condicionado passar a estar disponíveis de forma digital numa zona inferior ao ecrã central. Um dos principais destaques ao nível tecnológico passa pela estreia do sistema de condução semiautónoma de nível 2, o IQ.Drive Travel Assist, que faz parte da lista de opcionais do Volkswagen Polo.
A Volkswagen vai oferecer o utilitário nas versões Polo, Life, Style, R-Line e GTI, com o desportivo a ser apresentado apenas no verão. O R-Line, o mais diferenciado de toda a gama (versão das fotos), apresenta-se com para-choques mais agressivos, apontamentos em preto, farólis LED matrix IQ-Light, difusor, ponteiras de escape cromadas e jantes de 16 polegadas. Ao nível de motorizações será oferecido em três variantes a gasolina e uma bifuel. A solução de entrada é o 1.0 MPI (atmosférico) com 80 cv, seguido pe 1.0 TSI com 95 cv, motor esse que tem ainda uma versão com 110 cv (DSG de série). Já a variante a gás natural comprimido 1.0 TGI garante 90 cv. Por fim, o Volkswagen Polo tem chegada prevista a Portugal para o Outono.
0 comentários