Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid e GTS: Conheça os preços

Renovado Porsche Panamera estreia versão Turbo S com 630 cavalos

By on 26 Agosto, 2020

A Porsche acaba de apresentar o renovado Panamera. Começando pelo exterior, a dianteira recebe de série o “Sport Design”, algo que era opcional no pré-restyling. Na traseira a barra de luz, que liga ambos os farolins, foi revista. No que toca a personalização, os clientes vão ter três novas opções de jantes de 20 e 21 polegadas.

No entanto, as principais novidades acontecem ao nível de motorização com a introdução da nova variante de topo, Turbo S, que substitui a Turbo do pré-restyling. Assim, os clientes têm à disposição um motor 4.0 litros V8 bi-turbo com 630 cavalos e 820 Nm de binário. Deste modo, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 315 km/h. Caso persistam dúvidas de que esta versão é focada na performance, saiba que o Porsche Panamera Turbo S é o novo recordista na classe de “carros executivos” no circuito de Nürburgring.

Igualmente novidade é a inclusão de uma nova variante híbrida plug-in denominada Panamera 4S E-Hybrid. O 2.9 litros V6 bi-turbo, associado a um propulsor elétrico, garantem uma potência combinada de 560 cavalos. De referir ainda que a Porsche reviu o Panamera GTS que debita agora 480 cavalos e 620 Nm de binário, mais 20 cavalos do que o antecessor.

Por fim, no interior a arquitetura mantém-se sensivelmente a mesma, mas com novas funcionalidades no sistema de infotainment. Relativamente a assistentes à condução, o de manutenção na faixa e o de deteção de sinais de trânsito passam a ser de série. Por agora foram revelados os preços, mas chega aos concessionários em outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)