Renovação da identidade visual da Dacia vai começar a chegar aos automóveis
Depois de atualizada a imagem corporativa e a dos concessionários, a renovação da imagem da Dacia vai agora começar a ser visível nos automóveis e em toda a gama da marca.
A Dacia está a passar por um processo de renovação da sua imagem, mais de acordo com uma atitude mais robusta e aventureira, mas também com um toque de modernidade que já estava a fazer falta. O novo logo é o elemento mais visível, com o chamado Dacia Link, composto pelas letras D e C, e depois de este ter sido incorporado em todos os suportes de comunicação da marca e de ter sido atualizada a imagem dos concessionários, chega agora a vez desta imagem começar a ser incorporada nos automóveis de toda a sua gama.
Face à gama atual, a maior diferença será visível na secção dianteira, uma vez que a grelha frontal conta com um novo desenho, destinado a incorporar o novo logótipo da melhor forma. Além disso, na parte de trás, o logo dará lugar às letras que compõem o nome da Dacia, com o mesmo tipo de letra que encontramos no logo, um ajuste que contribui para uma imagem mais moderna e elegante.
A imagem atualizada com o novo logótipo chegará também aos centros das jantes e aos diversos elementos decorativos que possam estar presentes. E no interior, também vão existir pequenos ajustes, sendo a maior mudança as letras da Dacia no centro do volante.
“A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano. Este novo universo está de acordo com os nossos valores – simples, robusto, autêntico – de uma forma mais assertiva e moderna. Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições”.
Denis Le Vot, CEO da Dacia
Tal como já referimos, esta atualização chegará a todos os modelos da Dacia, incluindo as duas entradas mais recentes, o Spring e o Jogger. A partir de amanhã, dia 16 de junho, a atualizada gama da Dacia ficará disponível para encomenda em todos os concessionários da marca, com a chegada das primeiras unidades prevista para o último trimestre do ano.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“O logótipo simples reflecte a essencialidade que caracteriza a marca. Do mesmo modo, o emblema Dacia Link, inspirado no mundo da mecânica, evoca simplicidade e robustez. Traz também o simbolismo da criação de elos de ligação, um elemento forte da comunidade da Dacia”.
David Durand, Diretor de Design da Dacia
0 comentários