Renault: Novo SUV compacto para 2019
A Renault vai lançar um novo SUV compacto inserido no segmento B em 2019. Será produzido na fábrica de Valladolid, Espanha, na mesma linha de montagem do Renault Captur, afirmou Rafael Vazquez, director da fábrica, ao Automotive News.
Não foram revelados detalhes sobre o veículo para além de que fará parte do mesmo segmento do Captur, o segmento B. O novo modelo poderá ser uma variante maior do Captur, denominada Grand Captur, tal como existe uma versão aumentada (Grand) do Renault Scenic.
A Renault afirmou no ano passado que planeia investir mais de 600 milhões de Euros em Espanha para fabricar um novo modelo na fábrica de Valladolid, juntamente com uma nova variante do motor diesel de 1,5 litros.
Segundo Vazquez, parte do investimento será para aumentar o tamanho da linha de montagem. No entanto, espera que a produção da fábrica não sofra grandes alterações e mantenha um output próximo do actual, cerca 250.000 unidades por ano. Esta perspectiva sugere que o novo modelo canibalizará parte das vendas do Renault Captur.
De acordo dados da JATO Dynamics, o Renault Captur foi o SUV compacto mais vendido na Europa durante a primeira metade do ano, com um volume de vendas de 112.586 unidades. As vendas anuais do segmento superam o milhão de unidades. Ao introduzir um segundo modelo SUV, a Renault seguirá a Opel que disponibiliza dois SUVs, o Mokka X e o novo Crossland X. Citroën, Seat, Hyundai e Kia são alguns dos construtores que decidiram apostar no mercado de SUVs compactos.
[Fotografia de capa: Renault Captur 2018]
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários