Renault Megane RS Trophy R apresentado com recorde do Nurburgring
Cumpriu uma volta ao Nurburgring Nordschleife em 7m40,10s, recorde absoluto para os carros de tração dianteira produzidos em série. É este o cartão de visita do Megane RS Trophy R que será revelado, oficialmente, no Grande Prémio do Mónaco, no próximo fim de semana, antes de ser produzido em poucas unidades. Convirá dizer que o recorde estava nas mãos do Honda Civic Type R, que cumpriu o traçado germânico em 7m43,80s, ou seja, o Megane RS Trophy R foi mais rápido 3,7 segundos.
Esta edição muito especial do Megane RS utiliza o mesmo motor do RS Trophy, ou seja, debita 300 CV, o que lhe permite chegar dos 0-100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.
O carro é 130 quilos mais leve devido a um programa de redução de peso levado a cabo pela Renault Sport, desenvolvido como se este fosse um carro de competição. O Trophy R tem melhor aerodinâmica e o chassis foi mexido no que toca à afinação dos eixos. Os parceiros da Renault Sport também ajudaram como a Akrapovic para o escape, a Brembo para os travões, Bridgestone para os pneus e a Ohlins para os amortecedores.
0 comentários