Renault estreia-se nas pick-ups médias com a Alaskan
A Renault vai entrar no segmento das pick-ups médias com o modelo Alaskan. A marca francesa aproveita as sinergias de grupo com a Nissan, com um modelo que partilha a plataforma com a mais recente geração da pick-up Navara, e que aponta para o uso deste tipo de carros como automóveis de passageiros e não como modelos comerciais ligeiros. A pick-up vai ser lançada inicialmente na América do Sul mas não deverá demorar muito a chegar à Europa.
Tal como a atual Navara, a Alaskan de cabine dupla vai utilizar a mesma suspensão traseira multilink, que a coloca em vantagem em termos de comportamento dinâmico e de conforto para os passageiros sobre toda a concorrência, que continua a usar eixos rígidos com molas de lâminas. Combinando o melhor de dois mundos, recorre a uma caixa de carga reforçada, com capacidade para carregar até uma tonelada, enquanto os passageiros dispõe no habitáculo de bancos dianteiros ajustáveis e ar condicionado de dupla zona.
Tal como a Navara, a Alaskan usa o motor 2.3 dCi biturbo da Renault, com dois níveis de potência, 163 e 190 cv. A variante de quatro rodas motrizes conta com um diferencial eletrónico assim como um diferencial mecânico autoblocante para uso fora de estrada. Sistemas de assistência em terrenos inclinados também estão incluídos.
0 comentários