Renault 4 E-Tech: Mais uma bela viagem no tempo
Renault Twingo E-Tech: O regresso do pequeno ícone

Renault está a preparar a renovação do Espace

By on 14 Dezembro, 2018

Perante vendas em plano cada vez mais inclinado dos monovolumes, a Renault decidiu lançar a quinta geração do Espace com aspeto de crossover, com uma carroçaria mais afilada e uma altura ao solo mais condizente com um SUV. Chegou a hora de renovar o modelo.

A verdade é que as vendas do Espace estão muito aquém do esperado pelos homens da casa francesa, atrapalhadas não só pela demasiada proximidade aos monovolumes que, hoje, a maioria odeia (antes eram amados por todos…) mas também por alguns problemas de fiabilidade que se foram conhecendo um pouco por toda a Europa. Ora, perante esta situação e sem possibilidade de seguir outro caminho, a Renault decidiu remexer no Espace e já o tem em testes de desenvolvimento.

Porém, não se esperam grande novidades pois como as próprias fotos indicam, tudo não passará de uma ligeira renovação, à imagem daquilo que foi feito com o Kadjar. Por isso, o renovado Espace terá novos para choques, faróis e farolins e, talvez, uma grelha nova.

Já no interior, prevê-se uma mexida mais consistente até porque criticas houve que a Renault escutou, por isso haverá um novo sistema de info entretenimento, materiais de qualidade superior e mais alguma tecnologia que passará a ser oferecida de série, justificando, assim, o título de topo de gama da Renault.

Já debaixo do capô, vamos encontrar uma oferta equilibrada com o bloco 1.8 TCe a gasolina com 225 CV, mantendo a Renault o reforço diesel com o bloco 2.0 dCi com 160 ou 200 CV, ficando, para já, de fora o bloco 1.7 dCi 120 CV que a marca já oferece no Talisman e no Scénic e que vem tomar o lugar do desaparecido bloco 1.6 dCi 130 CV. Quer isto dizer que o Espace deixa de ter um motor pequeno para baixar preços, optando pelos blocos maiores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)