Renault e Geely criam joint venture para motores e tecnologia híbrida
De acordo com informação da Reuters, a Renault e a Geely fecharam um acordo de desenvolvimento de motores a gasolina e tecnologia híbrida.
Trata-se de uma nova joint-venture, detida em partes iguais, e a ideia é desenvolver sistemas híbridos ainda mais eficientes, numa altura em que a maior parte da indústria automóvel se tem concentrado na transição para veículos totalmente elétricos, que requerem investimentos muito mais avultados.
Na passada semana o Grupo Renault revelou ter iniciado as operações na sua unidade de combustão interna, conhecida como Horse.
Esta nova empresa empregará 19.000 pessoas em 17 fábricas de motores e cinco centros de investigação e desenvolvimento, revelou a Renault. Espera-se que esta joint venture possa fornecer vários clientes industriais, incluindo a Volvo, a Proton, a Nissan, a Mitsubishi Motors e a Punch Torino.
O objetivo passa por produzir anualmente de até cinco milhões de motores de combustão interna, híbridos e híbridos plug-in e transmissões, acrescentou a Renault. Sabendo que o seu ‘ouro negro’ tem os dias contados, a Saudi Aramco está a avaliar um investimento estratégico na nova empresa, revelou igualmente a Renault. Caso se concretize, faria da Aramco o primeiro grande produtor de petróleo a investir no sector automóvel, da indústria, claro, pois no desporto automóvel é o principal patrocinador da Fórmula 1…
0 comentários