Óleo do motor: Dicas para evitar problemas
Sinistralidade nas estradas: Primeiro trimestre com indicadores positivos

Renault deixa cair Carlos Ghosn e coloca no seu lugar Jean Dominique Senard, ex-Michelin e Thierry Bolloré

By on 25 Janeiro, 2019

A marca francesa decidiu acabar com um processo que poderia ser perigoso para a performance financeira do construtor e para a integridade da Aliança Renault Nissan Mitsubishi. Aceitou a demissão de Carlos Ghosn (que continua preso no Japão) e nomeou um novo presidente e um novo CEO.

Jean Dominique Senard, ex-CEO da Michelin, foi o escolhido para presidente da Renault, enquanto que para CEO da marca francesa foi eleito Thierry Bolloré, ex-braço direito de Ghosn. Estas duas nomeações têm como intuito reduzir a exposição do grupo à influência de uma só pessoa, levando a que as decisões tenham de ser partilhadas e discutidas e não executadas sem contraditório.

Conhecedor das intenções da Renault em o despedir, Ghosn antecipou-se à reunião de emergência marcada pelos acionistas da marca francesa e pediu a demissão. Num besto para apaziguar as relações com a Nissan e a Mitsubishi, algo azedas desde que eclodiu o escândalo e a Renault decidiu, sempre, ao contrário dos restantes membros da Aliança.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)