Renault Clio RS ainda mais desportivo
Nenhuma gama Clio pode estar completa até ter uma versão desportiva, e a atual renovação não é exceção. Logo no lançamento, a Renault Sport também propõe a sua interpretação do modelo compacto francês, incorporando as novas soluções estéticas aplicadas ao modelo normal, bem como uma série de modificações que tornam o Clio RS ainda mais exclusivo. Chega a 15 de setembro a Portugal, com o RS Trophy, por 31 750 €.
O Clio RS está equipado com vários sistemas desenvolvidos em competição, incluindo launch control, bem como um sistema de escolha de afinação de chassis (com modos Normal, Sport e Race) e um monitor na consola central para observar todos os detalhes do comportamento do carro.
Existem outras especificações de chassis que podem ser selecionadas no momento da compra. O modelo de base vem com o chassis Sport, que pode ser equipado com jantes de 17 ou 18 polegadas, seguindo-se o chassis Cup, só com jantes de 18 polegadas e ainda mais adaptado para uma utilização desportiva, e o chassis Trophy, exclusivo da versão mais potente, rebaixado em 20 mm à frente e 10 mm atrás, que também pode ser equipado com um sistema de escape desportivo da Akrapovic.
Como é habitual, o Clio RS está disponível em duas versões, ainda que apenas a mais potente chegue a Portugal. O Clio RS retira 200 cv do motor 1.6 turbo, enquanto o mais exclusivo RS Trophy, incorporando elementos testados na Clio Cup, vê a potência subir para 220 cv, o que lhe permite cobrir uma distância de 400 metros em 14,5 segundos e ultrapassar os 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Ambos mantêm a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e incorporam elementos de design do concept car RS 16.
0 comentários