Renault associa-se com Chronocam pelo futuro da condução autónoma
A Renault estabeleceu uma nova parceria com a Chronocam, empresa que está a desenvolver novos sensores e visão computadorizada, com inspiração em sistemas biológicos, e que vão permitir acelerar a criação de automóveis com mobilidade autónoma. A Renault espera integrar os sistemas da Chronocam no seu projeto atual Advanced Driver Assistance Systems.
A marca francesa investiu cerca de 15 milhões de dólares (13,5 milhões de euros) na Chronocam, em associações com várias empresas de investimento em capitais de risco. A tecnologia proprietária da Chronocam foi desenvolvida com vista a simular o funcionamento do olho humano, o que deverá permitir uma análise mais eficiente do ambiente e melhores reações do automóvel autónomo.
Especificamente, a Renault espera que o ADAS passe a beneficiar de uma deteção mais rápida de pessoas e obstáculos, enquanto a câmara deverá ser também capaz de identificar alterações à localização e condições de condução. Esta tecnologia também deverá ser mais barata, com uma implementação mais rápida nos sistemas de segurança de automóveis autónomos da Renault, e poderá também ser usada em automóveis convencionais em prevenção de colisões, proteção de peões e na eliminação do ângulo morto.
0 comentários