Renault Arkana: o SUV mais giro da Renault é só para os russos
Os europeus levam com o Alaskan e com outras coisas como o Kadjar, mas este SUV coupé do mais belo efeito está, por agora, reservado ao mercado russo.
A gama SUV da Renault acaba de crescer com este bem amanhado Arkana que, para já, está confinado à Rússia e poderá, quem sabe, voar até á Coreia do Sul debaixo da marca Samsung. Espera! Não há Arkana para os europeus?!
Pelo visto não, será apenas para os russos, coreanos e quejandos, não tendo os habitantes da parte mais ocidental do Velho Continente possibilidade de ter um Arkana.
O modelo manteve-se fiel ao protótipo mostrado no verão passado, com pequenas modificações normais para um carro de produção em série. Claro que o elemento que o distingue é o tejadilho arredondado que desce até à tampa da mala com formato coupé, muito á semelhança do que sucede com os Mercedes SUV coupé.
Ou seja, estamos perante uma opção bem mais acessível face ao BMW X4 e ao Mercedes GLC Coupé.
O interior tem um generoso ecrã central de 8 polegadas e um desenho diferente do habitual na Renault. O equipamento é muito completo e as ajudas à condução e a segurança ativa e passiva, muito completas. Há três modos de condução “Eco”, Sport” e “My Sense”, o motor é o novo bloco a gasolina com 1.3 litros e 150 CV, acoplada à caixa CVT-X da Nissan, podendo ter tração integral. Os modelos de base são tração dianteira.
O carro já está á venda com uma série especial Edition One que custa, na Rússia, 1 419 990 rublos, qualquer coisa como 19.800 euros, com tração dianteira. O 4×4 fica por 20.900 euros.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários