Raro Mercedes-Benz A160 Edition Häkkinen procura novo dono
O Mercedes-Benz A160 Edition Häkkinen nasceu para celebrar o sucesso na Fórmula 1.
Atualmente, a Mercedes tem no A45 S um verdadeiro hot hatch com o motor quatro cilindros de 2.0 litros mais potente à data. Contudo, nem sempre foi assim. Nos anos 90, a marca alemã não era representada no mercado dos hot hatch e a primeira geração do Classe A tinha uma carroçaria como se fosse um “mini monovolume”. Ainda assim, isso não impediu a Mercedes de lançar uma edição especial, denominada Mercedes-Benz A160 Edition Häkkinen, para celebrar o sucesso do piloto finlandês na Fórmula 1 que venceu Michael Schumacher em 1998 e 1999.
Limitado a 125 unidades, todas elas contaram com uma pintura feita à mão que combina as cores dos monolugares da McLaren, ou seja, prateado, preto e vermelho. Nas portas encontramos ainda o nome do piloto e a bandeira da sua nacionalidade. A personalização do exterior é completa pelas jantes de 17 polegadas AMG e ponteiras de escape distintas das versões base. A título de curiosidade, também David Coulthard, colega de equipa de Häkkinen, teve direito a uma edição especial semelhante e, igualmente, limitada a 125 unidades. No interior reina a pele vermelha que contrasta com a cor preta dos plásticos e comandos físicos.
Tendo como base o A160, estava longe de ser um “bicho” de performance. Equipado com o motor 1.6 litros a gasolina debita uns meros 102 cv e 150 Nm de binário, com a potência a chegar às rodas dianteiras. Ainda ao nível mecânico, conta com suspensão desportiva. Se está interessado, saiba que a unidade deste artigo está à venda na Mechatronik com um preço base de 44 900€.
Fonte e fotos: Mechatronik
0 comentários