Range Rover Sport renovado e com versão híbrida P400e
Novo Range Rover Sport
A Land Rover renovou a gama Range Rover Sport para 2018, a grande novidade é a introdução da versão híbrida plug-in P400e.
Range Rover Sport P400e (PHEV)
O Range Rover Sport P400e é o primeiro veículo plug-in híbrido da Jaguar Land Rover. Graças à combinação de um motor Ingenium a gasolina de 2 litros, quatro cilindros e 300 cv com um motor eléctrico de 116 cv, o novo modelo apresenta um total de 404 cv e um binário de 640 Nm. O Novo Range Rover está dotado de tracção integral permanente, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos, e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. O Range Rover Sport P400e alia sustentabilidade ecológica a características típicas da Land Rover como performance e conforto.
Graças ao sistema de propulsão híbrido, o Range Rover Sport P400e emite apenas 64 g/km de CO2 de acordo com testes NEDC em ciclo combinado e permite uma autonomia exclusivamente eléctrica de 51 km.
O condutor pode seleccionar entre dois modos de condução: Ao escolher o modo “Parallel Hybrid” o veículo move-se combinando os 2 motores, de combustão e eléctrico. Este modo permite ao condutor escolher entre optimizar o carregamento da bateria ou eficiência de consumos. No modo “EV” (Electric Vehicle) o Range Rover Sport P400e é propulsionado apenas pelo motor eléctrico alimentado pela energia armazenada na bateria.
O Range Rover Sport P400e está equipado com uma bateria íons-lítio de 13,1 kWh. Os engenheiros da Land Rover maximizaram o espaço interior e promoveram uma excelente distribuição de peso. O motor a combustão foi montado longitudinalmente e o eléctrico foi colocado no centro do veículo, junto à caixa automática de 8 velocidades e ao carregador de 7 kW.
Quando carregamento rápido está disponível, a bateria do P400e pode ser totalmente carregada em 2 horas e 45 minutos. Através de carregamento convencional o tempo sobe para 7 horas e 30 minutos.
Range Rover Sport Renovado
A nível exterior, destaque para a nova grelha, novo pára-choques frontal e novos faróis Pixel-laser LED. A dianteira da versão P400e é caracterizada pela tomada de carregamento localizada atrás do logótipo Land Rover, na grelha frontal. No interior destaca-se o novo sistema de infoentretenimento “Touch Pro Duo”, denominado “Blade” pelos engenheiros que o conceberam. É o sistema mais avançado alguma vez criado pela Jaguar Land Rover. Dois touchscreens de 10 polegadas de alta definição são o centro do habitáculo minimalista que combina elevada funcionalidade com uma atmosfera intuitiva, elegante e futurista.
Range Rover Sport SVR
O topo de gama SVR foi melhorado em termos de potência, está mais rápido e ágil graças a: um incremento de 25 cv, passa agora a debitar 575 cv; revisões de design, e à utilização de fibra de carbono. O novo SVR consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.
Vídeo: New Range Rover Sport – Plug-in Hybrid Electric Vehicle
Vídeo: New Range Rover Sport – Performance
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários