Radical Rapture: um carro de pista… homologado para a estrada!
Não há aqui nenhuma novidade, pois a Radical há muitos anos que faz carros de corrida prontos para andar na estrada.
A tradição remonta a 1997, ano em que surgiu o primeiro carro homologado para andar na estrada feito com base num carro de corrida. O Rapture foi apresentado em Goodwood, é uma barqueta de dois lugares para gente magrinha e pode ser usado na estrada apesar de ser um carro de corridas.
São mais de 20 anos de história reunidos neste modelo que não inova muito no estilo habitual da Radical. O Rapture tem 350 CV e 750 quilogramas de peso, e vem juntar-se a uma gama que conta com os modelos SR1, SR3 (o carro mais vendido da Radical), o RXC (declinado em várias versões) e, agora, este Rapture. Com estas cifras de peso e potência, chega dos 0-100 km/h em 3 segundos e chega aos 265 km/h, graças a um motor Ford 2.2 litros colocado em posição central traseira. Dentro da gama Radical, o Rapture pode equiparar-se, em termos de performance, ao RXC GT que utilizando um motor Ford V6 com 3,5 litros e 406 a 659 CV, pesa bem mais, com a báscula a exibir um valor superior aos 1100 kgs.
O carro cumpre todas as normas FIA de segurança em pista, com um chassis tubular com carroçaria em fibra de carbono, mas também com sistema de iluminação e suspensão que foi otimizada para uma utilização em estrada e em pista. Para isso lá estão os amortecedores totalmente reguláveis. E tudo está homologado para andar em estrada. Quanto a preços… ainda não são conhecidos.
0 comentários