Quer comprar um Kia? Agora pode fazê-lo online com o Kobi
Kobi é o nome de um “chatbot” que permite, agora, escolher a compra de um Kia, 24 horas por dia. O Kobi acompanha clientes desde a escolha do automóvel à marcação de revisões.
O Kobi passa a viver no sítio de internet da Kia (www.kia.pt), sendo um robot de conversação que o acolherá 24 horas por dia, 7 dias por semana, explicando a gama, ajudando a comprar automóvel ou, tão só, marcar uma revisão.
“Já não se trata apenas uma questão de imagem, mas sim de uma necessidade estratégica perante aquilo que conhecemos dos nossos públicos: é no mundo digital que eles se movimentam, e é nesse universo que eles depositam as suas expetativas”, comentou Pedro Gonçalves, diretor de vendas e marketing da Kia Portugal.
Como funciona? O “chatbot” começa por identificar o visitante de modo a perceber se este já possui uma viatura ou se é um novo comprador. Esta seleção possibilita o alinhamento do seu discurso, consoante o tipo de visitante com quem está a interagir. O botajuda o visitante a escolher um carro, ou pode desde logo enviar um catálogo ou sugerir um test drive. Por outro lado, se o visitante já for cliente, o Kobi pode ainda facilitar na marcação de revisão.
Entre vários outros aspetos, existe ainda a possibilidade de entrar em contacto direto com a marca através de um chat ou de um pedido de chamada, que é feito diretamente ao Kobi. O “chatbot” torna-se assim numa importante e dinâmica ferramenta digital, em constante evolução, que ajudará a impulsionar a estratégia digital da marca. O compromisso da Kia Portugal é o de que todos os consumidores tenham uma resposta imediata a qualquer questão, ou seja, uma experiência online cada vez mais eficiente e útil.
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