Quanto custa levar um Bugatti Veyron ‘ao mecânico’?
Um Bugatti Veyron é já de si um modelo raro e exclusivo. Mas estas particularidades ganham novos contornos quando falamos da versão 16.4 Super Sport, lançada em 2010, e da qual foram feitas pouco mais de 40 unidades. O modelo tem mais 200 cv que a versão normal e é 100 kg mais leve. Mas quanto custará levar um colosso como este a uma ‘simples’ revisão? – percorra a galeria ou veja os tópicos abaixo e conheça as suas características e os valores de algumas ‘peças’.
André Duarte
Fonte: bugatti.com / engenhariae.com
Nota: os valores apresentados são aproximados, podendo sofrer alterações mediante os países e impostos a aplicar.
Preço do modelo: as pouco mais de 40 unidades feitas pela Bugatti estão todas vendidas, por isso para ser adquirido terá que algum particular estar disposto a dele se desfazer. O valor do modelo, apesar de naturalmente depender daquilo que for pedido, pode hoje rondar a casa dos 2.400.000 euros;
Mudar o óleo (óleo, filtro e mão de obra): cerca de 16.000 euros;
Mudar os 4 pneus (específicos da Michelin para este modelo): cerca de 25.000 euros;
Mudar as rodas: cerca de 40.000 euros;
Mudar as rodas: este ponto é facultativo, mas aconselhado pela Michelin após a terceira troca de pneus, dado que, a partir daí, a colocação de novos pneus em jantes já ‘usadas’ pode comprometer a eficácia do modelo;
Características técnicas: Motor – 7993 cm3, 1200 cv às 6400 rpm; Binário máximo de 1500 Nm entre as 3000 rpm e 5000 rpm; caixa DSG de 7 velocidades; velocidade máxima de 415 km/h;
Aceleração: 0-100 km/h em 2,5s; 0-200 km/h em 6,7s; 0-300 km/h em 14,6s;
Emissões de CO2: urbano – 867 g/km; extra-urbano – 348 g/km; combinado – 539 g/km;
Consumo 100 km: urbano – 37.2l; extra-urbano – 14.9l; combinado – 23.1l;
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários