Toyota considerada a marca mais valiosa do mundo no setor Automóvel
BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido

Quais as marcas mais ‘googladas’ por país? Saiba aqui…

By on 2 Fevereiro, 2017

Captura de ecrã 2017-02-2 às 09

Certamente todos nós já ‘googlámos’ em busca do automóvel de sonho, ou, pelo menos, de um automóvel de que precisamos. Mas quais serão as marcas mais pesquisadas pelos internautas de cada país? Esta é precisamente uma curiosidade que a britânica Quickco veio agora revelar, com base em dados disponibilizados pela Google.

A nível Europeu, Portugal tem tendência alemã, com as pesquisas a incidirem maioritariamente na BMW. Espanha centra-se na Volkswagen enquanto os francesas têm uma procura caseira, sendo a Renault a mais pesquisada.

Vale a pena verificar que o Reino Unido está assemelhasse a Portugal neste particular, com a BMW a dominar as pesquisas britânicas. Aliás, ao olhar-se a imagem (acima), verifica-se que a BMW tem um forte predomínio na procura europeia.

A nível mundial, nos EUA há um domínio partilhado pela Toyota e Honda, Enquanto no Brasil, por exemplo, a Honda é ‘rainha e senhora’. Já a Toyota tem um forte peso nas pesquisas africanas, papel ocupado pela Hyundai e Toyota na Ásia. Na Aústrália, a Toyota volta a impor-se, sendo mesmo a marca mais pesquisada à escala global.

Fonte das imagens: Quickco

Captura de ecrã 2017-02-2, às 09.09.37

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)